Prazo para sacar o PIS/PASEP 2015 foi prorrogado para Dezembro de 2017
O prazo para sacar o abono salarial (PIS/PASEP) de 2015 acabaria hoje (30 de junho de 2017). Ou seja, aquele trabalhador que tem o direito de sacar o benefício e não fizesse o saque até hoje, teria perdido seu direito ao saque.
Ocorre que mais de 1,6 milhões de contribuintes ainda não foram até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o PIS/PASEP. Assim, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta quarta-feira (28 de junho de 2917) a prorrogação do prazo final de pagamento do do PIS/PASEP para o dia 29 de dezembro de 2017.
A medida beneficia o trabalhador que ainda não verificou se faz jus ao benefício que pode variar de R$ 78,00 até R$ 937,00. Tem direito ao beneficio pessoas que trabalharam com carteira assinada por ao menos um mês em 2015 e tenham ganhado, em média, até dois salários mínimos. Para ter acesso, é necessário que os trabalhadores estejam inscritos PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos.
O PIS/PASEP significa, respectivamente, Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Basicamente, são contribuições sociais feitas pelas empresas a fim de financiar diversos programas junto ao governo federal e uma parcela dessa contribuição retorna direto às mãos do trabalhador. Anualmente, a Caixa Econômica Federal lança um calendário para saque do abono salarial de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
Para saber se tem direito, o trabalhador pode acessar o site do governo e digitar o CPF e a data de nascimento. Lá, o trabalhador já fica sabendo se tem ou não direito. E para sacar, o trabalhador deve se encaminhar a uma agência da Caixa Econômica Federal munido de seu cartão cidadão e utilizar, podendo utilizar o terminal eletrônico ou solicitar o serviço dentro da agência.
Para dúvidas, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o seguinte telefone para atendimento: 0800-726 02 07
A ISOTEC Escritório Contábil e Financeiro busca informações relevantes para manter nossos clientes por dentro das notícias que afetam o dia-a-dia de suas empresas e funcionários. Garantindo que nossos colaboradores também estudem as modificações para melhor atender nossos clientes.
Para maiores informações, acesse a EBC Serviços (Agência oficial de noticias brasileira)